Translate

sábado, 12 de março de 2011

Ensinando a Doar



Desde que as crianças são pequenas ensino elas a darem o que não serve mais, seja roupa ou calçado, mas sempre houve uma resistencia a dar os brinquedos. Tem vezes que eles mesmos separam, outras que a mamãe conversa e incentiva, mas nessas vezes todas sempre os comtemplados são as pimas, ou filhos de alguma amiga.
Hoje foi diferente, estamos desde dezembro pogramando de ir a Clinica Esperança ( a Clínica Esperança é um abrigo mantido pela Igreja Assembleia de Deus e que cuida de crianças portadoras do virus HIV, no momento eles tem 34 crianças entre bebês de 2 meses e adolescentes de 15 anos). Minha prima hoje me ligou e perguntou se eu iria com ela, uma vez que eu já fiz trabalho voluntário lá. Levamos as crianças junto, André, meu sobrinho de 10 anos, que num gesto muito lindo levou muitas caixas de brinquedos que estavam no quarto e que para ele não tinham mais serventia, Sabrina e Micael, também com suas contribuições.
A impressão da Sabrina foi: - Puxa, o que eles mais precisam é de atenção e carinho. Tu viu a alegria da menina quando nos viu chegar, ela até veio te pedir um abraço. E as vezes a gente reclama tanto das coisas.
Não fotografamos as crianças e hoje ficamos pouco tempo, (ainda não estou muito bem e com isso chegamos lá um pouco tarde) mas com certeza voltaremos lá. Foi uma lição de cidadania e amor para as crianças. Eles aprenderam a doar a quem realmente necessita, não só de bens materiais mas acima de tudo de um olhar de carinho.

O Mic voltou com a promessa de rever os brinquedos dele, aqueles que estão nas caixas e ele não liga mais até que eu sugira doar, aí ele volta a morrer de amores por eles.
 

1 Comentário:

Poesia do Bem disse...

Gesto mais que lindo.Tbm incentivo a Alice doar, no mês de janeiro quando minah mãe esteve por aqui levou um balde de bonecas dela que não brincava mais pra creche de lá, pois ela é professora e as crianças lá não tem brinquedo.Ontem minha ma~e ligou e ela lembrou e disse> quero falar com vovó.Ai diz: vovó as crianças estão brincando com as bonecas? coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Isso é tudo de bom, doar, ajudar ao próximo,Amar, pois tudo na vida passa , o amor porém é o que permanece.Bjssssssssssssssssss

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO