Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os filhos tem asas

Nesta quinta feira próxima, as crianças vão passear na serra Gaúcha,  Bento Gonçalves, sozinhas.
Eles foram convidados para ir com a turma do Projeto Interagir, onde fazem tênis e natação, a Sabrina foi a 1ª a dizer SIM (na hora ela já gritou Sim, ela adora sair, nem sei a quem puxou,rsssss ), o Micael ainda estava dodoi e relutou um pouco (não quero viajar sem tu junto, mãe! esse meu filho é muito fofo) mas insisti um pouco com ele, mostrei que a mana iria junto e que a noite eles estarão de volta, por fim ele decidiu ir.

No fim do mês as turmas de 4ª série da Escola deles fará um passeio a São Miguel das Missões, onde eles terão a oportunidade de vivenciar a origem do povo missioneiro, a história dos jesuítas e sua atuação como catequizadores dos índios Guarani e as consequencias deste trabalho para a formação do povo gaúcho.
Eles sairão dia 23 de Setembro e retornam dia 24 de Setembro. Neste passeio passarão por 7 cidades.
A Sabrina tem horas que quer ir, horas que não... a melhor amiga dela não vai  e isso esta fazendo com ela hesite um pouco.

Vou confessar que este passeio eu também estou um pouco em duvida se ela deve ou não ir, se deixo ou não ela ir, se quero ou não que ela vá. Mas por enquanto vamos pensar no passeio desta quinta feira, eles vão andar de Maria Fumaça e tenho certeza que vão voltar pra casa cheios de histórias, brigando pra ver quem vai me contar que parte do passeio. Depois conto tudo como foi, pela visão deles.

1 Comentário:

D. disse...

Candi, qud eu tava na 4° série fiz esse passeio. Lembro que foi uma diversao sò e foi mt legal conhecer as Missoes. Vendo do meu ponto de vista de filha, adorei ter ido. Mas hj, vendo do ponto de vista de mae, dà um aperto no coraçao. é tao longe, uma viagem longa. A gente escuta cada coisa, é entregar a responsabilidade do cuidado p a escola..Mas tb, podemos segura-los p sempre? impedi-los de conhecer as coisas?
Ai dificil. Quero ver qud eu tiver q começar a soltar as redear do pequeno e ter q deixa-lo ir além dos meus olhos. Como minha mae diz, estamos seguros so nas maos de Jesus.

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO