Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se " tu " uma benção

Quem tem filhos sabe, que até uma certa idade, não tem roupa que dure muito, normalmente de um inverno para o outro, ou de um verão para o outro, nada mais serve. Aqui no sul, Porto Alegre, já estamos tendo uns dias mais frios e resolvi descer a roupa de inverno do armário e ver o que serve ainda nas crianças. Pasmem, no Micael quase nada serve. Os moletons e blusões de lã estão com as mangas no meio do braço e a barriga já fica de fora, as calças se ele fosse menina usaria como corsario, tudo pequeno. Com a Sabrina não é tanta a diferença .
Aí vem a pergunta, o que fazer com o que não serve mais?
Lembro que quando a Sabrina era menor seguido guanhava roupa de amiguinhas maiores que ela, e quando não servia mais as dela , eu também passava para outras amiguinhas menores que ela. Eles crescem muito rápido e a maioria das roupas fica como nova. Já fiz algumas trocas em brechó, o que é uma boa opção, mas o brechó infantil que conhecia aqui em Porto Alegre fechou.
A Sabrina já separa as roupas dela e me diz para dar para a priminha ou para a Amanda, filha de uma grande amiga nossa. Costumo pedir para eles se posso dar, embora crianças eles tem de estar de acordo, na minha opinião eles tem sua privacidade e não quero invadí-la obrigando-os a nada. O que tiver que ser feito tem que ser com o consentimento de ambos.
Nesta ultima limpeza das roupas o Micael resolveu não dar nada. Como vou me lembrar dessas roupas que eu gosto, se eu der? - me perguntou ele.
Falamos a ele que sempre que fizemos o bem a alguém é benção para nós.
e foi isso que falamos para ele: - Se tu uma benção. Abençoando outras pessoas tu estará servindo de benção, e abrindo portas para outros te abençoarem também.
Na hora de dormir ele me chama e diz com aquele jeito meigo e amoroso dele:
- Mãe eu quero que as outras crianças não passem frio, então tu pode dar toda aquela roupa que eu não vou ficar triste, e se quiser eu tenho alguns brinquedos que não uso mais e posso dar também.
Acho que ele entendeu. E eu darei as roupas com o consentimento dele, o que me deixou muito feliz.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO