Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Somos iguais aos nossos pais

Meu irmão brincando com a pista da Hot Wheels que com certeza ficaria guardada.

Sem querer acabamos repetindo as mesmas coisas que nossos pais, mesmo achando que eles fizeram algo errado, em algum momento com nossos filhos vamos acabar fazendo como eles.

Parece bobagem , né? Não é.

Descobri isso essa semana. Como já coloquei aqui, foi aniversário do meu filhote, e em meio a tantos brinquedos que ele ganhou, aqueles que julguei que ele não saberia cuidar, guardei.

Isso mesmo, ele mal ganhou e eu já guardei, no intuito de ele ter os carros novos quando crescer um pouco mais, e não deixar ele quebrar tudo.

Na quarta-feira meu irmão, de 34 anos, esteve aqui para brincar com o Micael e me disse assim:

_ Bah , lembra que eu tinha um carro de controle remoto, como o Micael, só que eu não podia brincar, o pai e a mãe guardavam para não estragar. De que adianta a criança ter um brinquedo se não pode brincar?

Me caiu como uma luva. Meus filhos tem os brinquedos e eu não os deixo brincar. Estou fazendo exatamente como meus pais, sem perceber estou cometendo um " erro " como eles cometeram comigo e com meu irmão.

No outro dia tratei de tirar de cima do roupeiro, o trem , o autorama e outros jogos que estavam guardados para não quebrarem.

De que adianta meus filhos lembrarem que tiveram um brinquedo que muito quiseram, se não tiveram o prazer de desfrutar desse brinquedo?!

Precisou meu irmão me abrir os olhos, para eu ver que no meu zelo, estava impedindo de meus filhos crescerem e amadurecerem, aprendendo a cuidar do que é deles, não é guardando que vou ensiná-los a não quebrar. É dando a eles que vou ensiná-los a brincar sem quebrar.


Sem querer acabamos fazendo como nossos pais, na melhor boa vontade, erramos.

Ainda bem que sempre é tempo de abrir os olhos e corrigir os erros.


Mano, valeu por abrir os meus olhos, teus sobrinhos agradecem.


Bjinhos doces

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO