Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Maratona do . . . Material Escolar




Depois que os filhos estão na escola todo ano é a mesma coisa, a compra do material escolar é uma maratona. No meu tempo de criança se usava o que os pais davam, ou podiam comprar. Hoje apesar do poder aquisitivo ter melhora para muita gente, comprar material escolar virou longas horas de escolha, frente a indecisão da criança e até dos pais em meio tanta oferta de personagens novos e bonitinhos. São cadernos decorados, borrachas, réguas, e as mochilas, uma mais linda que a outra, principalmente se for para uma menina.

Estou neste dilema desde segunda-feira.
As folhas coloridas e brancas são fáceis de comprar, você olha a gramatura e compra.

Mas quando chega nos itens que podem ter decoração. . . ninguém mais quer um lápis de escrever todo verde ou preto, se tem com cara de bichinho, decorado, com pelucia na ponta e por aí vai.

A Sabrina este ano está indo para uma escola nova, ela que já é uma madamezinha por natureza, este ano resolveu que não pode ter um caderno de um personagem e mochila de outro.


As mochilas estão um absurdo de caras, quanto mais bonitinho o personagem mais cara, cabe a nós mães a dificil tarefa de não sucumbir aos desejos das filhas e impor limites. É realmente necessário a mochila de R$189,00 só por ter a fada Sininho ou a Barbie estampadas? Na minha opinião não. Lógico que minha filha não ganhou. Mesmo que tenha me dito: _ Mas o meu pai me dá um vestido caro, porque a mochila não pode ser essa?

Não pode porque julgo ser um dinheiro colocado fora, ano que vem será outra mochila, porque ninguém quer fazer feio frente a seus coleguinhas repetindo material.



Depois de 1 hora na sétima papelaria que fomos, ela finalmente achou uma que agradou a ela e ao meu bolso, hehehe, nessas horas o bolso tem opinião decisiva.



Agora era só comprar o caderno e outros materiais com o mesmo personagem.



Minha maratona ainda não terminou, hoje a noite vamos comprar a flauta, e os livros.

Depois vou colocar nome em todo material, e apesar da correria acho todas nós mães fazemos com amor para essas preciosidades que são nossos filhos.

A Sabrina está indo para a 3ª série, com 7 anos, e procuramos dar o melhor para ela, mas sempre mostrando o que é importante de fato, e o que é simplesmente um capricho, as vezes até se cede a um capricho ou outro é verdade, mas ela tem que compreender o valor das coisas.



Nesse meio tempo de material, é lógico que o Micael que ainda não vai para a escola também quiz alguns itens para fazer os trabalhinhos em casa, e ganhou.



Vamos esperar que comecem as aulas.



bjinhos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO