Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Há 10 anos - parte I

Era 2 de junho de 2001, dia da consulta das 39 semanas, saí de casa e ao caminhar até o ponto do ônibus sentia umas cólicas que já vinham me acompanhando havia alguns dias, pedi pro marido diminuir o passo, e nessas cheguei a casa do meu sogro.
Por volta das 10 horas da manhã meu irmão veio me buscar pra levar na consulta, era um sábado lindo com muito sol. Ao chegar na consulta a médica ao examinar me diz que estou em pleno trabalho de parto...- Como assim? Sempre ouvi falar que trabalho de parto era cruel, dolorido demais, Drª eu estou tendo só umas cólicas - disse eu. Você já está com 4 cm de dilatação, acho que a Sabrina vem logo, disse-me ela. Vamos marcar para amanhã pela manhã a ida ao hospital, até lá a dilatação vai aumentando e te colocamos na indução e em menos de 2 horas a Sabrina está nos teus braços.
Saí da consulta quase não acreditando que aquelas cólicas já eram sinal da Bibi querendo nascer. Quando chegamos no trabalho do papai, ao lado da casa do meu sogro e contamos ele levou um susto, como assim...não era só pro dia 14 ? Era o que eu esperava, que ela viesse ao mundo dia 14 de junho.
Naquela tarde fui ao mercado, fiz o rancho mensal, fui na FPE, onde trabalhava na época, falei com todos os colegas contando que domingo a Sabrina chegaria.
Manhã do dia 3 de junho, papai acorda, faz café ( que só ele toma, eu não conseguia comer nada ), enquanto me arrumo, por volta das 9 horas meu irmão chega pra nos levar ao hospital, meu irmão é Dindo da Sabrina e esteve super presente nas consultas e ecografias da Sabrina.
As 10 horas da manhã já estou no soro, monitorando as contrações e os batimentos cardiacos da Sabrina, por volta do meio dia a médica me examina e diz falta só 4 cms agora. Nesse momento na sala de espera do hospital já esperam pela Sabrina a Dinda Sara, a Dinda Fran, a prima Bruna e o Samuca. A fome bate e o papai vai almoçar, comida chinesa, nesse momento fico com a companhia do meu irmão. O pai volta e nada da mocinha chegar.
Depois de caminhar, deitar, a médica vem me ver e no exame descobre que a Sabrina que estava encaixada, pronta pra nascer...subiu e se virou. Ela calmamente se vira para nós e diz que desse jeito a Bibi não vem, e que deveriamos fazer uma cesariana...bateu aquele medo, mas ela ponderou que já haviamos perdido um bebê e quase perdemos a Bibi no começo da gestação...foi o suficiente para aceitarmos.
Me prepararam, e o papai também foi se paramentar todo.
As 17 horas e 41 minutos vinha ao mundo a Sabrina, em seus 47cm e 3160 Kg, linda, bem cabeludinha.
Lembro quando o Dr Fiore me trouxe ela chorando e ao ouvir minha voz ela ficou bem quietinha.
Na sala de espera a família guerreira, que passou lá a tarde inteira, era só sorrisos ao conhecer a Sabrina.
O papai, nem se fala, acompanhou tudo, não saiu do lado da Sabrina por um segundo com medo que a trocassem ou algo do tipo.
E assim, nascia a minha tão esperada filha, minha jóia preciosa com quem sonhei a vida inteira.

                                               Dia 4 de junho, no hospital
                                       Com o Dr Fiore, o 1º pediatra
                                           Aos 4 meses, no colo da Bisa Helma, em Canela
                                                            Com 1 ano, na casa da Bisa Ruff
                                          Com papai e mamãe, na festa de 1 ano
                                                           Meus lindos olhos azuis
Sabrina,
sonha o teu sonho, minha doce flor menina...
Feliz Aniversário minha flor.

4 Comentários:

O mundo da Dani disse...

oiii flor ameiiiiiiiiiiii seu comentario la no recanto..
obrigada..
bjussss
Dani

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse...

Q post mais lindooo!
Adoro sua filhota...ela e um encanto de menina! Parabénsss!!!
Sobre a lojinha, tem pra meninos sim, ate o manequim 10. E para as meninas é ate o manequim 16.
Logo logo a lojinha vai ficar pronta.
bjssssss

.:Áli:. disse...

Candi, a Sabrina sempre teve uma carinha delicada, né? Muito fofa!
obrigada por enviar as fotos para a promo Lilica! Adorei!
bjbj

Ilca disse...

Olá Candi!

Lindo seu depoimento!!!
Falar dos filhos é sempre muito emocionante, especialmente quando recordamos esse momento maravilhoso de dar à luz, é um momento único que fica para sempre em nossas lembranças.
Seus filhos são um encanto, muito fofos!
Parabéns!!!
Também sou gaucha, moro em Poa.
Já estou te seguindo.
Convido você a visitar meu blog, terei o maior prazer em tê-la como seguidora.
Se desejar dê seu voto no TopBlog.
Um beijo, e seja feliz!


http://thaisalbuquerquememoria.blospot.com/

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO