Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Carta da Bibi


Parece só um desenho, né?! Mas é uma carta escrita pela Bibi quando ela tinha 2 anos e 3 meses.
Nessa carta ela dizia muito mais do que a mamãe imaginava que ela pudesse pensar.
Eis a tradução que o papai traduziu, ele escreveu conforme ela escrevia na frente e falava sozinha, o papai ia anotando tudo:
- Mamãe Candice, tá escrito nessa carta pra ti.
   - Eu te amo, eu nunca mais vou trabalhar, se eu trabalhar um dia é pra comprar um presente pra ti, mas aí eu nunca mais vou trabalha .
Mamãe eu não quero que tu trabalhe, mas tu tem que trabalha, e eu não quero que tu trabalhe, por que tu tem que trabalha ?
  Não trabalha mais e aí tu vai ser mamãe feliz.
                                                      26/09/2003
                                            Sabrina

Quando eu li essa carta, lembro até hoje, chorei demais, chorei muito, mas muito mesmo. Levou um tempo ainda, mas eu fiquei mamãe feliz desde o dia que tomei a decisão de ser apenas mãe, mãe em tempo integral.
Não que hoje eu não precise bater ponto e prestar contas, acho até que como mãe se trabalha muito mais e as cobranças são muito maiores, a gente passa a se cobrar mais mesmo sem querer.
Essa carta da Bibi teve um peso muito importante na minha decisão de abrir mão do emprego fixo e me dedicar a cuidar dos filhos.
Hoje acompanho eles na vida escolar, nas atividades extra curriculares, nos passeios, nas brincadeiras, estou ao lado deles o dia todo, e não me vejo de outra maneira, pois tudo que um dia eu sonhei foi assim, desse jeitinho.
A situação financeira como ficou? Mais apertada, mas nem isso me trás arrependimento.

           - Filha, obrigada por fazer a mamãe feliz pra sempre, te amo princesa.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO