Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Consulta com o Endocrinologista

Semana passada a sabrina teve consulta com o endocrinologista que acompanha o crescimento dela.
Ela chegou lá e disse a ele como se sentia estando do mesmo tamanho do irmão de 6 anos, sendo muito menor que as amigas da idade dela. Enfim expos seus sentimentos e medos.
O médico então pediu um novo Raio X de mão e punho para verificar sua idade óssea. Conseguimos fazer no mesmo dia.
Hoje levamos o exame para ele.
Resultado: idade óssea de 6 anos e 10 meses.( Ela tem 9 anos e 2 meses)
Foi frustrante para ela, a ponto de seus olhos encherem de água. E eu me senti impotente, foi dificil ver minha filha questionando o médico, ouvir ele dizer que o fato da idade óssea estar abaixo é melhor, pois isso mostra que ela tem potencial para crescer, vendo ela sentida e angustiada por não ter nada para fazer de imediato.
Não temos uma razão para o deficit de crescimento dela, e consequentemente não temos um remédio para ajudá-la a crescer mais rápido.
Foi um dia de muitos questionamentos, de muitas respostas que não minimizaram em nada a angustia e tristeza dela.( e nem a minha por ver ela assim)

Tudo o que li a respeito de baixa estatura me diz o mesmo que o endocrinologista dela, mas nessas horas até isto parece pouco, e parece não aliviar a dor no peito de ver os olhos da minha filha se encherem de lágrimas por não ser 10cm mais alta neste momento.

Site    com matéria sobre deficit de crescimento. Neste site li tudo o que o médico explicou na consulta.

5 Comentários:

Poesia do Bem disse...

oi amiga .É bem frustrante e dolorido a gente ver nossos filhos sofrerem e não ter o que fazer no momento, sabe que eu tbm fico preocupada com Alice, ela demora creescer, mas ai fui ver na tabela pra idade dela está na média 3 anos e 9 meses e 99 cm, mas quanto mais aumenta meses e ano, mas ela emagrece e cresce pouco, fico preocupada demais, e agora levando ela cedo a escola não toma mais a mamadeira de vitamina , e lá as vezes o lanche volta, no almoço não sei que quantidade come, e ai fico preocupada por extremo, mas a médica dela diz tá bem , mas a gente fica se questionando não é? Estarei orando pela Sabrina e vc pore por minha Alice, bjssssssssssssss

Daphne Pierin disse...

Amiga, se isso te faz sentir melhor,dou meu exemplo: aconteceu praticamente a mesma coisa comigo...tinha 12 anos e o raio x do pulso me deu idade ossea de 8 anos.
Nao fiquei tao sensibilizada na ocasiao, acho que as crianças hj sao mais ligadas que nòs quando éramos crianças(eu era bem ingenua, bobinha), e o que o médico da sua filha comentou foi o q houve comigo.
Eu cresci devagar mas com o passar dos anos um pouco mais rapido, depois dos 15 foi "normalizando" com as amigas, e hj minha estatura é a tipica brasileira 1.62.
Fique tranquila q é fase e passa, mas entendo seu lado mae, realmente a gente quer dar o mundo pra eles nao sofrerem ,né.
Bjsssss!

Candice Reichert disse...

Paula,
a Sabrina sempre dormiu tarde, mas também nunca precisou acordar cedo então dormia até 9e 30, 10 horas da manhã, mas os médicos dizem que bom a criança dormir cedo. Aprendi isso um pouco tarde, embora o endocrino diga que não tem a ver. Nós começamos a notar por volta dos 3 , 4 anos que ela crescia pouco, com esta idade ela ainda usava roupas tamanho 2. A pediatra então pediu o Raio X para ver a idade ossea, na época já era a baixo. Com o passar do tempo foi se vendo mais que ela cresce menos que o normal das crianças.Temos orado pela Sabrina, e agora vamos orar pelo crescimento da Alice também.

Daphne,
obrigada por nos contar a tua história, li para a Sabrina, ela por enquanto está chateada. Estamos procuando tranquiliza-lá de que na hora certa ela vai crescer e ficar do tamanho das amigas dela, só vai demorar um pouquinho, como foi com você. Mas foi muito bom ouvir que alguém já passou por isto, e que o diagnostico do médico está certo.

Beijinhos e obrigada pelo carinho de vocês.

Anônimo disse...

á minha filha liz lanne também tem 4 anos e possui 80cm eu fico muito preocupada pois suas amiguinhas da sua idade são maiores.
eu levei ela ao endro.e eles pedirão o raio X das mão e estou esperando o resultado espero que não seja muito gave, pois agente que è mãe se preocupa muito .
Beijos...

Anônimo disse...

Olá...Hoje também fiquei muito frustrada e preocupada...hoje ficou pronto o exame de mão e pulso que minha filha fez, ela tem 7 anos e como minha curiosidade é grande, acabei abrindo o exame dela...no exame deu que ela tem idade ossea de 11 anos...to com tanto medo...o que será que isso significa...não quero que minha filha sofra.

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO