Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Colégio Militar

Já faz um tempo que a Sabrina veio com a ideia de querer ir pro Colégio Militar ano que vem. A princípio pensamos que era frescura dela, afinal o regime do colégio Militar é rígido, e confesso que não acho muito legal para meninas embora saiba que o ensino é de primeira, creio ser um dos melhores.
Na terça-feira a tarde a Sabrina me pede pra entrar na internet que precisava pesquisar algumas coisas, sem problemas. Não demora muito ela me chama:
-Mãe, deixei minimizado o site do Colégio Militar, as inscrições começam em agosto e a prova é em outubro. Tu pode fazer a minha inscrição, por favor?
Quase caí para trás. Ela acaba de fazer 9 anos, tudo bem que ela está super adiantada nos estudos, ela está na 4ª série.
Desde então ela está grudada nos livros, só fala em estudar., pegou no site a matéria da prova e está buscando nos livros até o que ainda não aprendeu na escola.
Sei que ela busca mais do que a escola dela no momento pode oferecer, e isto pode ser um desafio para ela, mas não sei ao certo se está preparada para enfrentar o Colégio Militar.
Alguém teria um conselho?

4 Comentários:

Poesia do Bem disse...

Ai amiga que coisa maravilhosa, olha dá apoio, é tão difícil uma criança com esta maturidade, responsabilidade e interesse real pelos estudos e por algo a amis que o conhecimento possa lhe trazer.Como professora acredito que você deva conversar mostrar a ela a realidade diferente dessa nova escola, das regras,da mudança de ensino e metodologias.
Por que cvcs não vão fazer uma visita se possível pare la conhecer, mas se assim memso ela continuar nesa vontade deixa que vá, a gente cria os filhos pro mundo não ^? e tudo que queremos é protegê-los de se machucarem, decepcionarem, mas isto acontece em um lugar ou noutro e não podemos mudar isto e ela há de aprender com seus fracassos, que sejam poucos, e com suas dores, com a vivência.Entãod eixa que viva e vivencie est experiência que lhe parece um sonho.E sonhso precisam ser realizados para nos fazer bem. bjsssssss e boa sorte!

Andrea Nunes disse...

Oi querida, olha só, tenho 4 sobrinhos que estudam/estudaram lá.
A escola é ótima, ensina disciplina e é sim muito exigente em relação a postura e estudos. Mas não acho nada absurdo. Uma das meninas, com uns 13 anos saiu da escola, ela pintou os cabelos de azul, a escola reclamou e mandou tirar. Ela bateu pé e acabou que não quis mais estudar lá. Já a irmã dela se saiu super bem, passou muito bem no vestibular e agora tenho mais dois sobrinhos lá, eles adoram a escola e meu cunhado e minha cunhada estão bem satisfeitos.

beijoca

Andrea disse...

Oi, voltei. Dá uma olhada na ZH, meu cunhado e minha cunhada deram uma entrevista justamente sobre educação, Antônio Ciriaco, a Luiza estuda no Colégio Militar...

beijoca

Candice Reichert disse...

Oi Andrea,
obrigada pelos comentários.
Decidimos que ela vai fazer o concurso, ela está se preparando, temos estudado juntas todos os dias. Se ela realmente deseja estudar lá, cabe a nós pais incentivar,hoje emm dia é tão dificil uma criança querer estudar por vontade própria,né?!
Mais uma vez obrigada por passar aqui e deixar um comentário de incentivo, vamos ler a ZH agora com a Sabrina.
Beijinhos

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO