Translate

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pérolas de um menino de 6 anos

Ontem a noite fui ler um livro pro Micael.
Escolhi o Batalhão das Letras de Mário Quintana (sob os protestos da Sabrina que ao meu lado dizia que o livro é dela).
Ao terminar a 1ª página escuto ao meu lado:
¬ A primeira página já me EN-TE-DI-OU.
Fiquei sem reação. Realmente não sabia o que dizer com tamanha sinceridade.
Fechei o livro. Neste momento o menino ao meu lado diz:
¬ Mãe, desculpa se te magoei, mas eu me entediei de verdade. Mas se tu quiser ler esse eu aceito pra
não te magoar.
¬ A mamãe não se magoou, se surpreendeu com o comentário, só isso. Amanhã você escolhe o livro, ok?
¬ Tá bom, então amanhã eu quero que tu leia  " O menino da Lua ".

Hoje já sei que livro ler para ele sem deixá-lo entediado(rssss).


2 Comentários:

Aninha disse...

Que figura! Adorei! Só fico imaginando o que virá da minha Elisa... hehehe Aguarde!

Candice Reichert disse...

Aninha,
amei a sua visita e comentário aqui no blog.
A sinceridade de uma criança é algo muito especial. Se damos liberdade pra eles se expressarem é melhor ainda.
Beijinhos

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO