Translate

quinta-feira, 5 de março de 2009

A nova escola da Sabrina

A alegria da Sabrina ao chegar em casa depois do 1º dia de aula na nova escola.

Trocar de escola é sempre um desafio, para a criança e para os pais. Por mais que se anseie por dar a melhor educação para os filhos, nem sempre se consegue colocá-los na escola que consideramos ideal desde a pré escola. A Sabrina estava em boa escola da rede pública estadual, com a graça de Deus conseguimos colocá-la em uma escola particular, pois por mais que digam que não tem diferença no ensino, sabemos que essa diferença existe. Na rede pública sempre tem o fantasma da greve, na rede privada não. Na rede pública se corre o risco de começar o ano letivo sem professores, ano passado teve uma turma de 2º ano que ficou quase 2 meses sem professora, quando entrou a prof nova eles tiveram aula todas as segundas feiras manhã e tarde, 8 horas de aula, dava pena de ver a Sabrina chegar em casa para almoçar e ter que levá-la de volta pra escola, faz parte da vida, tem que se aprender desde cedo, mas que dava pena dela com 7 anos tento aula o dia todo, isso dava.

Este ano ela está fazendo a 3ª série, na rede privada, no curriculo já consta aula de música, de inglês, de informática, artes e laboratório de ciências. Como ela nunca teve aula de música ela vai fazer aulas extras para poder acompanhar os colegas.
Por toda a mudança eu e o papai estavamos bem receosos da reação dela, ela estava deixando todos os coleguinhas para trás para ter de fazer novos colegas, estava saindo de uma escola pequena e indo para uma muito grande.
Lembro que ano passado ela se grudava em mim até a turma dela entrar, quando ela ia pra fila, e ficava me acenando enquando subia para sua sala. Achei que este ano ainda seria assim, ainda mais em escola nova. Me enganei. A felicidade dela por estar indo para a escola dos sonhos dela, como ela fala, era tanta que em questão de minutos ela já estava se sentindo em casa.
Ela voltou para casa radiante com as novidades.
No segundo dia ainda levei ela, quando entramos na escola ela me olha e solta a mão, mãe eu já sei ir pra minha sala, não precisa dar a mão. Meu coração partiu um pouquinho, mas fiquei feliz por ela estar mais confiante em si mesma.
O fato de ela já ir sozinha me mostrou que ela realmente gostou muito da nova escola, ela sabe que terá de estudar bem mais, que será mais cobrada, mas ela está confiante e amando a nova escola.

Me disse ela que nessa escola é mais fácil de fazer amigos, espero sinceramente que seja assim.
Amo demais minha flor, e quero o melhor para ela.

Fazendo seu autorretrato como tema.

1 Comentário:

D. disse...

Parabéns p Sabrina!
Ela esta linda nas fotos!

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO