Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Canção para meus filhos

Pra sempre em meu coração
( Cristina Mel)

eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar,crescer e mudar,
não dá pra evitar é o caminho que Deus lhe traçou
brinquedos, gibis, violão espalhados por todo lugar
um dia a poeira, eu irei tirar no silêncio de não o encontrar

vou guardá-lo em meu coração
as lembranças jamais mudarão
pois quando partir e saudades sentir
estará sempre em meu coração

os dentinhos você vai trocar e roupas maiores usar
o seu caminhar vai pra longe o levar pois não posso impedir seu querer
os dedinhos que agarram minha mão
coisas grandes eu sei que farão
você não é meu, é um presente de Deus
e o futuro está em suas mãos

Quem é mãe sabe, os filhos crescem, e antes mesmo do primeiro ano de vida já estamos com saudades do bebezinho que só mamava e dormia. Faz parte da vida essa saudade, é uma mistura de perder o que já se sabe como é e o medo do novo, o medo de uma hora errar na educação desse serzinho que agora começa a precisar de outras coisas além do amor e proteção que a mãe dá. Ele começa a pedir limites, e nessa hora dá um medo de estar sendo dura demais com eles, quando começam a engatinhar e a caminhar, seria tão bom voltar no tempo, se evitaria muitos tombos, pois por mais que se cuide sempre vai haver algum, mas também se perderia o sorriso da conquista.
Hoje quando vejo meus filhos já com 5 e 7 anos, dá uma saudade deles bebês, mas logo ela se transforma numa alegria imensa pois hoje eles são " companheiros " . Antes quando um tiptop não servia mais eu ia comprar um maior, hoje quando um tênis não serve mais, nós vamos comprar outro. Somos companheiros.
O bom dos filhos crescerem é que se tornam amigos e companheiros.
Eles passam a pensar por si, embora ainda precisem da gente, nós apenas mostramos o melhor caminho, eles já andam por si. E nós que ensinamos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO