Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ideia para as férias

Eu tenho dois filhos, que curto muito, mas é em época de férias que abro mão de algumas regras e deixo que eles se aventurem na cozinha comigo,inclusive dando palpites nas receitas.
Vale a dica, por mais bagunça, que se faça, esse partilhar momentos em família é gostoso e as crianças lembrarão para sempre.
Vai aí a recita que fizemos juntos dias desses.


Bolo de Chocolate

Massa:

3 ovos
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água morna
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo

Colocar a farinha, o açúcar, o achocolatado e o fermento em uma vasilha, acrescentar
os ovos, óleo e água morna. Misturar bem.
Assar em forma untada e enfarinhada em forna a 160º.


Recheio

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
300 grs de chocolate meio amargo ou ao leite em barra

Colocar o leite condensado eo creme de leite junto em uma panela e levar ao fogo para engrossar, até o ponto de brigadeiro cremoso( + ou - 7 minutos ) juntar o chocolate picado para derreter.
Retirar do fogo e deixar esfriar.

Depois do bolo frio cortar ao meio e rechear, com metade do recheio, com o restante cobrir o bolo.

A decoração deixe por conta só dos pimpolhos, é legal ter em casa confeitos tipo MMS, bolinhas de cereais,chocolate granulado,bombons e todo tipo de guloseimas que os pimpolhos adoram.

Com certeza todos vão curtir comer o bolo preparado com a ajuda das crianças, só não esqueça de tirar uma foto antes deles comerem o bolo.
Eu estava com as minhas pilhas descarregadas e não deu tempo de tirar uma foto antes deles cortarem o bolo pro papai provar.

2 Comentários:

D. disse...

Ahh Candi q pena! Mas acho que ainda esta em tempo de eles fazerem um novo bolo e tirarem uma foto nè? Fiquei curiosa para ver a decoraçao deles. :)
Adoro bolo de chocolate!
bjos

D. disse...

OI Candi,
Recebi um selinho e estou te passando, esta la no site, é so pegar.
bjos

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO