Em Adaptação
Semana passada meu sobrinho me pediu para cuidar da sua baby de 4 meses enquanto a mamãe e ele estão trabalhando.
A titia amou, mas não imaginou que levaria um baile tão grande...
Perdi a prática depois de 7 anos ? Não...ainda sei dar banho, trocar fralda, estimular com brinquedos e músicas, sei colocar pra dormir, mas o que a titia não tem é o peito pra dar e a Baby veio sem tomar mamadeira, sem comer papinha e sem estar acostumada a ficar longe da mamãe.
Bem, depois de 10 dias com ela das 9 da manhã as 18 e 30, estamos nos adaptando relativamente bem.
Ela começou a comer papinha de fruta, e aceitou bem a papainha de ameixa da Nestlé que a Bibi comprou pra ela, assim como a banana amassadinha e o mamão papaia raspadinho. Mas o leite era uma briga...até que me lembrei que quando voltei a trabalhar com a Bibi e depois o Mic com 4 meses, eu tirava o leite manualmente e deixava pro papai dar a eles. Pedi que a mamãe fizesse isto para ver se melhoraria a aceitação da baby. No primeiro dia não teve jeito, e a titia resolveu engrossar o leite materno com mucilon arroz e dar na forma de mingauzinho, a aceitação foi instantânea, afinal ela estava com fome e já havia aprendido a comer na colher.
Ontem depois do sucesso do leite materno na forma de mingau, engrossei menos o leite e dei na mamadeira, e não é que a mamadeira foi aceita ?!
Sei que o ideal é o leite materno sem adicionar nada, mas também sei que não poderia deixar a baby sem comer.
Ainda estamos nos adaptando, mas já estou me saindo bem melhor. E até me considerando uma titia- avó muito legal ( como diz a Bibi)
Bibi ajudando a trocar a priminha
Papinha de ameixa no dia do passeio
2 Comentários:
Oieee!
Na dúvida é melhor colocar tudo na bolsa. Melhor sobrar do que faltar, né? Nunca mais coloquei fruta na bolsa porque se ela não come eu esqueço de tirar e já viu, né?....
Beijinhos e já volto pra ler o post e comentar.
Oie Candi!
Passando aqui só para te deixar um beijão!!
Fica na Paz do Senhor Jesus
Ana Paula
Postar um comentário